terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ho-Ho-Ho!

Cupcakes com cara de Natal saindo do forno! Esses bolinhos brancos são recheados com nozes e frutas secas e têm cobertura e recheio de brigadeiro branco. A forminha pode ser lisa, listrada, dourada ou da cor que você escolher. Para presentear, a sugestão é a caixa que acomoda seis cupcakes natalinos. É só encomendar.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Bolo de maçã

Da minha cozinha não saem só cupcakes, saem bolões também. E esse bolo de maçã com nozes e frutas secas é bem úmido e faz o maior sucesso. Ele é a cara do Natal e pode ser encomendado na versão família, que serve cerca de 20 pessoas, e no tamanho bolo inglês. Seja para presentear ou para servir de sobremesa, com sorvete com calda de chocolate, é uma ótima pedida. 
A versão bolo inglês vem embrulhada com tecido de motivos natalinos.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Angelina Ballerina

Quem tem criança em casa sabe que a sensação do momento é a Angelina Ballerina. E foi esse o tema da festinha de 5 anos da Ana Júlia. A Angelina e um par de sapatilhas enfeitaram os bolinhos das meninas e o Marco, seu melhor amigo, o dos meninos. O enfeite personalizado foi criado especialmente para a festa.

Angelina e Marco

Angelina e Marco também foram parar dentro da caixinha. Festa de menina, mas lembrancinhas para meninos e meninas.

Cho-co-la-te

Festa de adulto também pode ter cupcake. Esses da foto ganharam forminhas azuis e marrons e uma decoração mais sóbria, mas não por isso menos interessante. Em cada um, confeitos prata e uma velinha. A torre de cupcakes ficou linda e substituiu o bolo. A cobertura e o recheio foram feitos com chocolate meio-amargo. Overdose de chocolate para chocólatra nenhum colocar defeito.

Uma mordida

Os mini cupcakes têm o tamanho exato de uma mordida. Assim como os bolinhos de tamanho normal, eles também são recheados e têm cobertura de ganache. Delicados e deliciosos.

O Alê e os Beatles

Teve muita música nos 3 anos do Alê. John, Paul, Ringo e George, o quarteto dos Beatles, estavam na mesa, que foi toda enfeitada com referência ao álbum Yellow Submarine. Os cupcakes de chocolate ganharam estrelinhas e bandeirinha com o submarino amarelo.

O zôo do Toni

É bom aparecer uma festa de menino para a gente dar uma folga para os corações. E no chá de bebê do Toni quem reinou foram os confetes coloridos. As forminhas importadas eram listradas e os enfeites, de bichos. Leões, girafas, elefantes e zebras deixaram a mesa linda. De lembrancinha, cupcakes de chocolate com recheio e cobertura de ganhache na caixinha transparente, com fitas marrom e azul.

Cupcakes da Lívia

A decoração do chá de bebê da Lívia foi marrom e rosa. Por isso, fiz cupcakes de chocolate, cobertos e recheados com ganache, e bolinhos de baunilha recheados com geleia de morando e cobertura de buttercream. As forminhas também acompanharam as cores da decoração.

Lembrancinhas da Fafá

Os mesmos cupcakes que decoraram a mesa do Chá de Cozinha da Fafá também serviram de lembrancinhas. Na caixinha, ganharam etiquetas personalizadas e fitas nas cores da decoração.

Chá de Cozinha da Fafá




Uma festa bem feminina para comemorar a nova fase de uma amiga. Além dos confeitos de corações, um pirulito, daqueles que a gente comia na nossa infância. A mesa foi decorada em tons de rosa e azul Tiffany. Ficou uma graça.

Corações da Lorena

A festa de 1 ano da Lorena teve como tema corações. As bexigas, os pratinhos, os guardanapos, a toalha, tudo tinha corações. Como não poderia ser diferente, os cupacakes também. Confeitos de coração e um lacinho em volta da frominha deram um charme extra.

Meus cupcakes

Com a ajuda dos meus amigos, tomei coragem e passei a fazer do meu passatempo preferido, um negócio. Sempre gostei de fazer bolos, bolinhos e bolões e, há cerca de 1 ano, comecei a comercializá-los. E um novo mundo surgiu: confeitos de bolinhas, estrelinhas, corações; bandeirolas, forminhas, wraps, caixinhas, etc, etc, etc. Uma infinidade de acessórios que pode mudar a cada encomenda. Mas uma coisa, nunca muda: o sabor. Cupcakes de chocolate, de baunilha, recheados com gotas de chocolate, com geléia de morango, com nozes e castanhas, com ganache, com buttercream... Aqui, um pouco do meu trabalho. Sejam bem-vindos e bom apetite!